ANTT E INMETRO SE REUNEM

Postado em: 18/11/2021

Fonte: ANTT

A ANTT se reuniu com o Inmetro, na última terça-feira (16/11), para ampliar a utilização das inspeções acreditadas nas concessões rodoviárias e ferroviárias sob sua regulação. As inspeções são realizadas por empresas privadas independentes, que avaliam a qualidade de projetos, produtos serviços e obras realizadas por organizações de diversos setores, incluindo infraestrutura. Funcionam como uma certificação de qualidade.

A supervisão dessas empresas é feita pelo Inmetro, que atesta as certificações. Esse instrumento vai garantir ainda mais qualidade na entrega das obras feitas pelas concessionárias aos usuários dos transportes terrestres no Brasil.

Participaram, pela ANTT, os diretores Rafael Vitale, Fábio Rogerio Carvalho e Guilherme Sampaio, além do presidente do Inmetro, Marcos Oliveira Jr.

A Ferrovia de Integração Leste Oeste - FICO é uma ferrovia que já conta com a previsão de inspeção acreditada para as obras que estão em andamento. O diretor geral, Rafael Vitale, enfatizou que a ANTT pretende adotar a certificações acreditadas em todas as concessões de rodovias e ferrovias. “É um instrumento que amplia a transparência, qualidade e eficiência das nossas entregas”, afirmou.